Bom dia! 👋🏾
🎥 Ao vivo: Hoje, 26 de abril, às 18h tem o debate, ao vivo O Brasil sob Bolsonaro não pode esperar até 2022.
📰 A conjuntura brasileira segue dramática, com a manutenção do genocídio bolsonarista na pandemia e as esperanças eleitoreiras no retorno de Lula. Ao mesmo tempo, os trabalhadores continuam se movimentando, como se deu com o recente protesto dos entregadores de aplicativos em São Paulo. Objetivando analisar a situação política, social e econômica atual do ponto de vista da luta das classes populares sob o capitalismo brasileiro do século XXI, foco privilegiado dos editoriais do Contrapoder, promovemos o presente debate, onde Marco Antonio Perruso mediará o bate-papo entre Lurdinha Lopes e Renato Cinco.
Assista em nosso canal no youtube e em nosso facebook:
https://www.youtube.com/contrapoderbr
https://www.facebook.com/ContrapoderBr
🎥 Ao vivo: Hoje, 26 de abril, às 18h tem o debate, ao vivo O Brasil sob Bolsonaro não pode esperar até 2022.
📰 A conjuntura brasileira segue dramática, com a manutenção do genocídio bolsonarista na pandemia e as esperanças eleitoreiras no retorno de Lula. Ao mesmo tempo, os trabalhadores continuam se movimentando, como se deu com o recente protesto dos entregadores de aplicativos em São Paulo. Objetivando analisar a situação política, social e econômica atual do ponto de vista da luta das classes populares sob o capitalismo brasileiro do século XXI, foco privilegiado dos editoriais do Contrapoder, promovemos o presente debate, onde Marco Antonio Perruso mediará o bate-papo entre Lurdinha Lopes e Renato Cinco.
Assista em nosso canal no youtube e em nosso facebook:
https://www.youtube.com/contrapoderbr
https://www.facebook.com/ContrapoderBr
Boa noite! ✊🏾
🎥 Estamos ao vivo com o debate: O Brasil sob Bolsonaro não pode esperar até 2022
Acompanhe:
Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=nzYCDwSSewg
Facebook:
https://www.facebook.com/watch/live/?v=467842127635177&ref=watch_permalink
🎥 Estamos ao vivo com o debate: O Brasil sob Bolsonaro não pode esperar até 2022
Acompanhe:
Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=nzYCDwSSewg
Facebook:
https://www.facebook.com/watch/live/?v=467842127635177&ref=watch_permalink
YouTube
#AoVivo: O Brasil sob Bolsonaro não pode esperar até 2022.
A conjuntura brasileira segue dramática, com a manutenção do genocídio bolsonarista na pandemia e as esperanças eleitoreiras no retorno de Lula. Ao mesmo tem...
#SalaEscura
Sessão de Abril do cineclube Sala escura é com o filme: "Para ter onde ir" (2016), de Jorane Castro.
#Debate:
O debate será nesta Quinta-feira, 29 de abril, às 20h, com a participação da cineastaJorane Castro, da pesquisadora Izabele Leite, de Clara Couto e da professora Lúcia Monteiro (UFF), organizadora do ciclo Cinemas amazônicos em tempos de luta.
#Sinopse:
Três mulheres seguem juntas em uma mesma viagem. Eva, mulher madura e pragmática, Melina, uma jovem livre e sem compromisso e Keithylennye, uma ex-dançarina de technobrega. No percurso, acontecimentos e encontros que mudarão seus destinos.
#Assista: https://linktr.ee/CaboclaFilmes
Não se inscreveu no Sala Escura?
Corre lá: https://bit.ly/cp_salaescura
Sessão de Abril do cineclube Sala escura é com o filme: "Para ter onde ir" (2016), de Jorane Castro.
#Debate:
O debate será nesta Quinta-feira, 29 de abril, às 20h, com a participação da cineastaJorane Castro, da pesquisadora Izabele Leite, de Clara Couto e da professora Lúcia Monteiro (UFF), organizadora do ciclo Cinemas amazônicos em tempos de luta.
#Sinopse:
Três mulheres seguem juntas em uma mesma viagem. Eva, mulher madura e pragmática, Melina, uma jovem livre e sem compromisso e Keithylennye, uma ex-dançarina de technobrega. No percurso, acontecimentos e encontros que mudarão seus destinos.
#Assista: https://linktr.ee/CaboclaFilmes
Não se inscreveu no Sala Escura?
Corre lá: https://bit.ly/cp_salaescura
400 mil mortes oficiais... Mas o número real passa de 500 mil e o GENOCIDA segue incentivando a morte!
O Estado brasileiro é cumplice e corresponsável por esta bárbara tragédia.
Tira Bolsonaro é só o primeiro passo.
#ForaBolsonaro
Arte: @crisvector
O Estado brasileiro é cumplice e corresponsável por esta bárbara tragédia.
Tira Bolsonaro é só o primeiro passo.
#ForaBolsonaro
Arte: @crisvector
As fotos do #1deMaio em Cali - COL, que juntou o dia do trabalhador com as manifestações contra a reforma tributaria criando, neste #ParoNacional1M são magnificas.
Os trabalhadores do mundo comemoram esta data por mais direitos e em defesa da nossa classe.
É dia de festa e luta.
Todo nosso apoio aos trabalhadores colombianos que estão sendo brutalmente agredidos com esta reforma e esmagados pela ESMAD.
Além disso, celebramos esta data como uma dia de união dos trabalhadores e trabalhadoras por dias melhores!
Parabéns trabalhadores!
#TodoPoderAoPovo
#VivaAClasseTrabalhadora
#NoALaReformaTributaria #Cali #CaliResiste #noalareforma #duquechao #paronacional #cali #1deMayo
Fotos: @pedrografo, @juanfotosadn, @elpaiscali, @maik.rojas (instagram)
Os trabalhadores do mundo comemoram esta data por mais direitos e em defesa da nossa classe.
É dia de festa e luta.
Todo nosso apoio aos trabalhadores colombianos que estão sendo brutalmente agredidos com esta reforma e esmagados pela ESMAD.
Além disso, celebramos esta data como uma dia de união dos trabalhadores e trabalhadoras por dias melhores!
Parabéns trabalhadores!
#TodoPoderAoPovo
#VivaAClasseTrabalhadora
#NoALaReformaTributaria #Cali #CaliResiste #noalareforma #duquechao #paronacional #cali #1deMayo
Fotos: @pedrografo, @juanfotosadn, @elpaiscali, @maik.rojas (instagram)
"Que os ricos peguem pela crise"
Das ruas de Bogotá.
#NoALaReformaTributaria #bogota #noalareforma #duquechao #paronacional
Das ruas de Bogotá.
#NoALaReformaTributaria #bogota #noalareforma #duquechao #paronacional
Mais uma vez @IvanDuque, o Maldito, é derrotado pelos colombianos. Foi obrigado a recuar em sua perversa reforma tributaria.
Perdeu! Que caia esse presidente canalha e toda sua corja de assassinos!
Só a luta muda a vida!
Viva os trabalhadores colombianos!
#NoALaReformaTributaria
Perdeu! Que caia esse presidente canalha e toda sua corja de assassinos!
Só a luta muda a vida!
Viva os trabalhadores colombianos!
#NoALaReformaTributaria
Publicamos em nosso site o Artigo de Ananda Martins "Ações de despejos e o direito à moradia para além do momento pandêmico".
"No Brasil, segundo levantamento de 40 entidades que compõem a Campanha Despejo Zero, entre março de 2020 e fevereiro de 2021 ao menos 9.156 famílias foram despejadas e ao menos 64.546 famílias estão sob ameaça de remoção."
Você pode acessar o texto aqui: http://bit.ly/aananda_0421
As fotos são de: @lussiao, @nayatawane, @ribeiropietra e @scarlettrochaphoto.
#ResisteCCBB #ForaIbaneis #OcupaCCBBResiste #LiberdadeOcupaCCBB
"No Brasil, segundo levantamento de 40 entidades que compõem a Campanha Despejo Zero, entre março de 2020 e fevereiro de 2021 ao menos 9.156 famílias foram despejadas e ao menos 64.546 famílias estão sob ameaça de remoção."
Você pode acessar o texto aqui: http://bit.ly/aananda_0421
As fotos são de: @lussiao, @nayatawane, @ribeiropietra e @scarlettrochaphoto.
#ResisteCCBB #ForaIbaneis #OcupaCCBBResiste #LiberdadeOcupaCCBB
Nesta data, em 1926, nascia o geografo e intelectual Milton Santos.
Milton foi o maior pensador da geografia brasileira e o grande expoente da geografia crítica, uma escola de pensamento geográfico comprometida com o Brasil, e avançada no panorama ocidental desta disciplina.
Milton explorou a cidade, a globalização, o território nacional, e o espaço como objeto e categoria. Sua obra é um legado de importância singular no pensamento brasileiro.
Milton foi o maior pensador da geografia brasileira e o grande expoente da geografia crítica, uma escola de pensamento geográfico comprometida com o Brasil, e avançada no panorama ocidental desta disciplina.
Milton explorou a cidade, a globalização, o território nacional, e o espaço como objeto e categoria. Sua obra é um legado de importância singular no pensamento brasileiro.
A atualidade do dia do trabalhador na versão de @crisvector.
"Trabalhadores do mundo uni-vos!" Já diria um velho barbudo que está de aniversário amanhã.
"Trabalhadores do mundo uni-vos!" Já diria um velho barbudo que está de aniversário amanhã.