Canal Garagem34
13 subscribers
2 photos
3 files
215 links
Download Telegram
Olá, tudo bem? Dessa vez mostro o vídeo completo e sem cortes da viagem de moto raiz com a minha Yamaha FZ25 Connected pela Rota Mantiqueira Invertida! Neste terceiro episódio, mostro o trajeto saindo do centro de Monteiro Lobato até São José dos Campos pela histórica Rodovia Monteiro Lobato (SP-50), até chegar na Dutra. Assista ao vídeo: https://youtu.be/fotgqlLTKp4

Este percurso é rápido, sendo ideal para um passeio de domingo que leva menos de uma hora, em uma estrada muito boa de pilotar com muitas curvas. Também mostro alguns pontos de queda de barreira e compartilho o principal ponto negativo do trecho com a dificuldade de ultrapassagem caso você encontre caminhões lentos.

Chegando em São José dos Campos, o vídeo vira um motovlog raiz urbano, onde mostro o trajeto completo pela Via Norte (Avenida José Marcondes Pereira), Anel Viário (Avenida Senador Teotônio Vilela) e o acesso para a Rodovia dos Tamoios.

Continuo mostrando o acesso para a Marginal da Via Dutra (Avenida Deputado Benedito Matarazzo) e termino ao chegando na pista central da Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Tudo registrado com a qualidade da DJI Osmo Action 5 Pro com ajuda do filtro ND16 e áudio do microfone DJI Mic Mini.
Olá, tudo bem? Acompanhe minha última viagem de moto raiz com a minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, saindo de Piraí, no Rio de Janeiro, com destino a São José dos Campos, em São Paulo. Neste trajeto, todo pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), passei perrengue ficando sem gasolina e problema com o banco da moto. Se você curte o asfalto e a realidade das viagens de moto, esse é o vídeo! Assista aqui: https://youtu.be/nmCga2apSTo

Começo no alto da Serra das Araras já na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Enquanto eu comentava sobre a mudança de local dos comércios tradicionais ali do topo, levo um susto ao descobrir que a gasolina está no fim e preciso abastecer! Logo depois encaro um corredor tenso devido a uma redução de pista por conta de um evento na PRF.

Passando a divisa de estado, assim que entro em São Paulo, passo mais um susto tendo uma baita câimbra. Mas pouco depois parei no Posto Graal Estrela para abastecer a FZ25 e fazer um lanche econômico. Aproveito para mostrar o cálculo da média de consumo de combustível que a moto fez nesse último tanque.

Prosseguindo com a viagem, aproveito para uma aula de geografia esclarecendo a diferença entre carioca e fluminense. Ao passar por Aparecida, dou meu feedback sincero sobre o conforto do banco da FZ25 para longas distâncias. Mais adiante, faço uma parada estratégica no SAU de Pindamonhangaba, um bom ponto de parada gratuito para descansar, usar o banheiro e beber uma água gelada.

Voltando para Dutra, explico por que prefiro comer um biscoito ao invés de fazer uma refeição tradicional, além de explicar a utilidade da minha garrafa térmica nessas viagens. Chegando em São José dos Campos, faço um alerta importante sobre as obras de duplicação rodovia e finalizo já no Anel Viário.
Segue uma dica de par de manetes esportivo para Himalayan 450. Recomendo esse aqui do AliExpress, pelo menos para deixar guardado para que, em uma situação de quebra do original, não ficar na mão sem a moto esperando chegar o original na concessionária. Ou instalar esse esportivo pq tem aquele sistema articulado que não deixa quebrar. Compre aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_c3wnwZtX
Olá, tudo bem? Hoje é dia de motovlog raiz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) a bordo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, e o assunto principal é muito importante para todo motociclista: vou desmentir as informações erradas e falsas que estão circulando na internet sobre a mudança no selo do Inmetro! Assista ao vídeo: https://youtu.be/iwhf-dK8Xtk

Já começo o vídeo na estrada por um motivo bem específico: saí para rodar e secar o tanque, pois infelizmente abasteci em um posto na estrada que não confio mais. Logo depois entro direto no tema polêmico do dia: explico detalhadamente os erros que canais e páginas grandes andam divulgando por aí e trago a informação correta e oficial para você não cair em fake news.

Você vai entender como realmente funciona a fiscalização do selo do Inmetro no capacete pelas autoridades de trânsito, se o capacete tem data de validade perante a lei e se você pode ou não ser multado por isso. Será que vai ser preciso trocar de capacete por causa do novo modelo de selo do Inmetro? Assista até o final para descobrir a resposta definitiva.

Fica também o meu alerta para você sempre buscar informações em canais confiáveis e especializados em legislação de trânsito. Aproveito para reforçar meu compromisso com meus seguidores: eu só recomendo produtos que eu uso, testo ou conheço, e faço questão de não mostrar produtos ruins aqui no canal. Se você quer rodar informado e sem medo de blitz, esse vídeo é para você!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, acelero forte a minha Yamaha Fazer FZ25 Connected na estrada para responder à dúvida de um inscrito do canal: será que vale a pena comprar uma Royal Enfield Meteor 350 para encarar viagens de moto? Assista ao vídeo: https://youtu.be/dJWVgK72gEA

Já começo na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) compartilhando a minha opinião sincera sobre a Meteor 350 agora em 2026, analisando pontos polêmicos como o fato de ser uma moto com pouca potência final para a estrada e que, mesmo assim, costuma gastar mais combustível que algumas concorrentes.

Para ilustrar, compartilho um susto e uma situação de perigo real que passei momentos antes de começar a gravar. Foi um cenário onde o motor mais esperto da FZ25 fez toda a diferença para me livrar do risco, algo que poderia ter terminado mal se eu estivesse com uma Meteor 350.

Também trago ainda outros exemplos práticos de onde a falta de potência pode atrapalhar na estrada. Também respondo se a Meteor 350 é uma boa opção para rodar na cidade. Termino com o meu feedback final sobre a pequena moto custom da Royal Enfield. Esse vídeo é para você que está na dúvida de qual moto comprar para encarar a estrada.
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), trago um guia completo e definitivo sobre o que você deve fazer se abastecer sua moto ou seu carro com combustível adulterado. Assista ao vídeo: https://youtu.be/HYsV8ubJ1jk

Começo o vídeo entrando com vontade na Dutra, acelerando forte a minha Yamaha Fazer FZ25 Connected. Mas logo depois entro no assunto principal, porque ninguém está livre de cair no golpe da gasolina ou do etanol batizado.

Eu explico detalhadamente cada procedimento e os primeiros passos que você deve tomar assim que perceber que o motor começou a falhar ou perder potência. Você vai saber se é necessário esvaziar manualmente o tanque e qual é o melhor aditivo para gasolina ou etanol que pode te salvar no sufoco.

Compartilhei as dicas para duas situações: o que fazer se você notar o problema rodando na cidade e como agir se for surpreendido no meio da estrada durante uma viagem. Além disso, dou mais dicas para você minimizar os riscos de problemas com postos desconhecidos quando estiver viajando.

Termino dividindo a minha própria experiência pessoal lidando com essa dor de cabeça. Assista até o final para proteger o motor do seu veículo e não ficar na mão!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, pego a rodovia com a minha Yamaha Fazer FZ25 Connected para compartilhar dicas essenciais para a sua segurança: a importância do motociclista ter e usar os seus primeiros equipamentos de proteção. Assista ao vídeo: https://youtu.be/M2Cco8WOVUs

No vídeo, lembro que nunca devemos negligenciar a nossa segurança, pilotando sem a proteção adequada. Para ajudar quem está começando agora ou está com o orçamento apertado, eu compartilho minhas recomendações de equipamentos de baixo custo.

Vou falar sobre jaqueta, luvas, calça, joelheiras de motocross (uma opção muito acessível), botas de segurança e capacetes. Se você está na dúvida sobre onde investir a sua grana primeiro, eu vou explicar quais os equipamentos comprar primeiro para garantir a máxima proteção desde o primeiro dia.

Lembrando, o importante é entender que é muito melhor começar com um equipamento barato e acessível do que rodar totalmente desprotegido e não ter nenhum! Assista até o final para você começar montar o seu kit de proteção sem estourar o bolso e rodar seguro na cidade e na estrada.
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, mostro o resultado final do consumo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected após a última viagem. Também faço observações sobre esse último tanque, que foi utilizado basicamente em trecho rodoviário durante o retorno da Serra das Araras. Assista ao vídeo: https://youtu.be/ibYZTk6Yr2Q

Aproveito para comentar uma curiosidade do mercado: você sabia que a antiga BR Distribuidora (Petrobras) agora se chama Vibra? Além disso, explico como a mudança na tocada (forma de pilotagem) durante o uso de um mesmo tanque pode causar uma variação maior no consumo que aparece no painel da moto.

Chegando ao posto, volto depois de completar o tanque com gasolina aditivada e trocar o microfone para um novo com fio. Mostro o cálculo da média de consumo e compartilho a minha opinião sincera sobre o desempenho da FZ25. Será que o resultado foi bom?

Continuo muito trajeto fazendo outras observações sobre o comportamento da moto na estrada. Se você quer saber se a FZ25 é econômica na estrada, esse vídeo é para você!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, com a minha Yamaha Fazer FZ25 Connected pelas ruas de São José dos Campos, compartilho o teste do meu novo kit de adaptador e microfone com fio definitivo para a câmera DJI Osmo Action 5 Pro, que também serve perfeitamente para quem usa a Osmo Action 3, Osmo Action 4 e Osmo Action 6. Assista ao vídeo: https://youtu.be/8sPi2HoJ_8c

Compre o Adaptador Boya BY-K4 aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_DC1i7ez e o Microfone P2 de Lapela NEEWER aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_c2vJo2ir

Começo explicando as configurações de áudio que fiz na câmera para captar o áudio do novo microfone externo. Durante o trajeto pelas ruas de SJC, também lembro que estou utilizando o filtro CPL na lente para uma melhor qualidade de imagem contra os reflexos do sol.

Voltando ao foco, explico qual é o adaptador e o microfone que estou utilizando. Também explico que montei esse kit de microfone com fio para servir como um microfone reserva/backup, ideal para quando a bateria do meu microfone principal descarregar. Na verdade, pretendo transformar esse kit no meu microfone principal de tão bom que ficou!

Aproveito para trazer uma dica sobre o microfone sem fio DJI Mic Mini para quem usa as câmeras da DJI citadas acima. Termino o vídeo compartilhando outras observações sobre o áudio e a praticidade desse setup no capacete. Se você quer melhorar o som do seu motovlog gastando pouco, assista até o final!
Olá, tudo bem? No vídeo tutorial raiz de hoje, vou mostrar como instalei uma central multimídia universal na minha motocicleta de uma forma extremamente fácil e, o mais importante: sem correr nenhum risco de perder a garantia de fábrica da motocicleta! Assista ao vídeo: https://youtu.be/98DARjwiooY

Compre aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_c3V0fuNh a central multimídia Ekiy M11A com suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Compre aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_oBM6MOh suporte compacto em alumínio reforçado Fanaue para multimídia de moto. Ambos diretamente das lojas oficiais e com frete grátis através do programa Choice do AliExpress!

Começo o vídeo mostrando como ficou o resultado final em minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, mas lembro que as dicas servem para qualquer moto! Explico detalhadamente como fiz a adaptação para utilizar a tomada 12V original da moto, garantindo que o sistema elétrico permaneça intacto para as próximas revisões na concessionária.

Na parte da instalação física, mostro os detalhes do kit setup que montei usando a base da Fanaue, a bolha e o suporte de GPS da Atacama Parts. Explico cada regulagem para que o equipamento não vibre e fique na altura ideal dos olhos sem atrapalhar o painel da moto.

Também compartilhei uma super dica de um lugar inusitado, mas ao mesmo tempo seguro, para fazer a instalação elétrica definitiva, mas que permite uma remoção rápida se for necessário. Também compartilho o meu feedback sincero após testar essa central multimídia em uma grande viagem. Vale a pena? É resistente? Eu conto tudo.

Lembro que essas dicas servem para praticamente qualquer moto e qualquer central universal com Apple CarPlay ou Android Auto. Fique atento também aos alertas que deixei sobre cuidados com a proteção do sistema elétrico!
Quer torcer para o Brasil mas não encontra camisa de tamanho grandes? Confira essa Camiseta Camisa Do Brasil Plus Size Bandeira Copa do G1 Até G8! Compre aqui: https://meli.la/1FnJD3G
Olá, tudo bem? Dessa vez mostro o vídeo completo e sem cortes da minha viagem de moto raiz de São José dos Campos até Guararema, com a Yamaha FZ25 Connected. O objetivo desta vez foi realizar a entrega de um produto vendido, mas o trajeto rendeu um motovlog raiz com muitos assuntos importantes para quem vive sobre em duas rodas. Assista ao vídeo: https://youtu.be/eu1aJPXuDMk

Começo acessando a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), onde compartilho meus planos para as próximas viagens e passeios de motocicleta. Aproveito o percurso para dar feedbacks sobre meus equipamentos: falo sobre o uso do filtro ND16 para melhorar a imagem na moto e como foi a experiência de usar a câmera no para-brisa do carro com suporte de ventosa.

Depois mostro por onde as motos devem passar no pedágio de Jacareí e explico como a experiência como motorista pode aumentar a segurança do motociclista. Enquanto passo pelas rodovias Nicola Capucci, Carvalho Pinto (SP-70) e Henrique Eroles (SP-66), alerto sobre segurança pública, riscos em ultrapassagens proibidas e cuidado redobrado com animais na pista em trechos com vegetação lateral.

Termino esse primeiro episódio chegando na estação de trem central de Guararema. Se você gosta de estrada, dicas de pilotagem e segurança na moto, ou quer saber como chegar em Guararema, esse vídeo é para você!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, acompanhe a primeira parte da minha viagem pela Rota Anta Macaca, saindo de São José dos Campos com destino a Juquiá a bordo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, passando pelas rodovias mais perigosas da região. Assista ao vídeo: https://youtu.be/-5RnA_jPOSw

Começo o trajeto cedo, às 6h da manhã, enfrentando o frio e os primeiros micos com a minha nova central multimídia. Depois de acessar a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), comento que a mudança para SJCampos aumentou minha resistência ao frio. Pouco depois enfrento o primeiro trecho com neblina forte na altura do pedágio de Jacareí.

Volto ao acessar a Rodovia Ayrton Senna (SP-70) na altura de Guararema, ainda com uma neblina forte. Após o entroncamento com a Rodovia Carvalho Pinto (SP-70), a neblina ficou tão densa que a visibilidade caiu para menos de 30 metros.

Depois do primeiro pedágio da Ayrton Senna, ainda com a neblina muito forte, acesso o Rodoanel Mário Covas (SP-21) já sem neblina. Aproveitei para explicar qual conector usei para ligar a multimídia na tomada 12v da moto. Depois do primeiro pedágio do Rodoanel, explico meus cuidados para evitar ser vítima de roubo nessa rodovia.

Volto para enfrentar um corredor após o segundo pedágio do Rodoanel. Já na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), a famosa "Rodovia da Morte", um trecho perigoso por causa do trânsito de muitas carretas.

Depois de mais um mico com a multimídia, volto após abastecer com gasolina aditivada no posto do Graal Japonês e mostrar a média do consumo de combustível deste último trecho. Ainda na Régis Bittencourt, passo pela perigosa Serra do Cafezal, onde flagrei um acidente com uma carreta.

Prossigo comentando sobre uma estrada alternativa que descobri. Por fim, após pegar a saída 414, encerro o vídeo chegando no portal de Juquiá. Se você curte viagem de moto raiz com informação e realidade, esse vídeo é para você!
Quer torcer para o Brasil mas não encontra camisa de tamanho grande? Confira essa Camiseta Camisa Do Brasil Plus Size Bandeira Copa do G1 Até G8! Compre aqui: https://meli.la/1FnJD3G
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, acompanhe a segunda parte da minha viagem de moto pela Rota Anta Macaca! Desta vez, vou percorrer toda a Serra Cabeça da Anta a bordo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, saindo do portal de Juquiá até a região central de Tapiraí. Assista ao vídeo: https://youtu.be/zyly-qc4Wf0

Começo o vídeo saindo do portal de Juquiá passando por dentro da cidade, onde já deixo uma dica para quem quer fazer esse roteiro usando o Google Maps, pois o celular pode fica sem sinal de dados nessa região.

Depois de acessar a Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-79), curto as primeiras curvas, mas sou surpreendido por um sistema de pare/siga devido a obras na pista. Prossigo após tirar dúvidas se a rodovia ganhou pedágios e comento sobre alguns pórticos de monitoramento que são idênticos aos pedágios eletrônicos do sistema Free Flow.

Aproveito para compartilhar uma dica importante para o planejamento de viagens, prevendo trechos lentos e destinos alternativos para o caso de atrasos. Também comento sobre a falta que uma mala de tanque está fazendo para trazer mais praticidade nos passeios.

Depois de curtir mais curvas dessa serra, faço uma parada na histórica Fonte da Cabeça da Anta, que dá nome à serra! Continuando pela SP-79, enfrento mais uma obra, mas logo depois o trânsito é liberado e faço um trecho de Pure Sound para curtir apenas o ronco do motor da FZ25 nas curvas na estrada.

Encerro o vídeo ao chegar no perímetro urbano de Tapiraí para uma parada estratégica. Se você curte uma verdadeira viagem de moto raiz com dicas reais, assista até o final!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, acompanhe a terceira parte da minha viagem de moto pela Rota Anta Macaca! Desta vez, encaro o trajeto de Tapiraí até São Miguel Arcanjo, a bordo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected, enfrentando curvas fantásticas e alguns dos maiores sustos da viagem. Assista ao vídeo: https://youtu.be/zZPD3bioExY

Começo saindo da região central de Tapiraí pela Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-79), estreando o meu novo kit de adaptador e microfone com fio para a câmera DJI Osmo Action 5 Pro. Já na cidade de Piedade, acesso a Rodovia José de Carvalho (SP-250) para curtir um trecho sinuoso, ideal para quem gosta de pilotar e deitar a moto nas curvas.

No caminho, passo por mais um daqueles pórticos de monitoramento, que podem virar pedágio free flow em um futuro próximo. Ao chegar em Pilar do Sul, pego a Rodovia Nestor Fogaça (SP-250), onde sou obrigado a fazer uma parada de emergência drástica, jogando a moto no mato após um incidente que quase me deixou cego na estrada!

Depois de me recuperar do susto, prossigo viagem em direção a São Miguel Arcanjo, mas a estrada guardava mais uma armadilha. Acabo passando em alta velocidade por um quebra-molas não visto, quase sofrendo um acidente.

Depois comento sobre deixar o celular carregando no power bank dentro do baú da moto. Ao acessar a Rodovia Nequinho Fogaça (SP-139), a bateria da minha câmera infelizmente zera, mas consigo encerrar o vídeo no posto da famosa placa da Serra da Macaca com observações importantes sobre esse trecho que não consegui filmar.

Se você quer ver a realidade nua e crua do mototurismo, assista até o final!
Olá, tudo bem? No motovlog raiz de hoje, acompanhe a quarta parte da minha viagem de moto pela Rota Anta Macaca! Desta vez, vamos passar pelo Parque Estadual Carlos Botelho, mais conhecido como Serra da Macaca, um dos trechos mais bonitos e desafiadores do mototurismo, a bordo da minha Yamaha Fazer FZ25 Connected. Assista ao vídeo: https://youtu.be/s0lrl5wvrFc

Começo o vídeo em São Miguel Arcanjo saindo do posto da famosa placa da serra. Aproveito para comentar sobre o rendimento do meu Power Bank, que está sendo usado ao extremo para manter o celular carregado sob uso pesado da central multimídia.

Passando pela portaria de cima do parque, deixo um alerta vital: cuidado com os "matinhos" que crescem entre os bloquetes de concreto, pois com a umidade eles ficam escorregadios para as motos!

Depois de fazer uma pausa estratégica para registrar a FZ25 na paisagem de uma ponte, compartilho qual é o melhor caminho para passear por aqui e como eu acabei fazendo o pior e mais cansativo trajeto. Mais à frente, paro para fotos na tradicional placa da Rota 139 e aproveito para mandar a real sobre o vandalismo de colarem adesivos cobrindo as sinalizações.

Logo depois entro na seção dos quebra-molas altos que eu acho engraçados, em um trecho de pista ainda bem úmida. Mas na sequência, sou surpreendido por um radar de fiscalização eletrônica em um local que não faz o menor nexo, afinal, já somos obrigados andar devagar por causa das lombadas!

Entre uma curva e outra, depois de uma situação inusitada com uma folha de árvore, lembro bem a diferença que faz a suspensão da FZ25 comparada à minha antiga scooter Xmax 250. Após passar por mais um radar sem sentido, faço mais uma parada rápida para fotos nas ruínas de um antigo mirante.

De volta ao trecho, quase sou atingido por algo que despencou na pista apenas um segundo depois que eu passei! Após o susto e mais um radar fixo, termino curtindo as últimas curvas dessa estrada espetacular até chegar na portaria de baixo do Parque, já no perímetro de Sete Barras.

Se você curte a realidade do asfalto sem filtros, com informação e parceria, dê o play e venha assistir comigo!